Novidades

Atletas precisam de aparelho ortodôntico especial: conheça – Ortodontia Lingual

|

Publicada em: 16 de
setembro de 2015

Atletas precisam de aparelho ortodôntico especial: conheça – Ortodontia Lingual

De acordo com a National Youth Sports Foundation for the Prevetion of Athletic Injuries, os esportes de contato físico ou que envolvem queda são os maiores causadores de choques traumáticos nos dentes. Esportes como judô, boxe, futebol, rugby, mountain bike a até skate são considerados bastante propícios a acidentes que causem lesões sérias nos lábios, dentes, bochechas, queixo e língua.

Para os atletas que usam aparelhos ortodônticos, os riscos de lesões na boca são ainda maiores. Por isso que, apesar de serem usados por um número muito restrito de ortodontistas, os aparelhos ortodônticos fixos linguais são uma opção para quem pratica esportes.

“Desenvolvidos, a princípio, com finalidade estética, os aparelhos ortodônticos fixos chamados linguais são colocados na face interna dos dentes que ficam em contato com a língua. Essa característica evita injúrias labiais frente a impactos traumáticos na região bucal”, diz Adriana de Jesus Soares, professora e coordenadora do Serviço de Traumatismos Dentários da Unicamp.

A especialista ainda garante que esse tipo de tratamento dental dura o mesmo tempo que com os aparelhos convencionais e é tão eficiente quanto eles.

Matéria do site Terra, disponível em:

http://http://saude.terra.com.br/saude-bucal/atualidades/atletas-precisam-de-aparelho-ortodontico-especial-conheca,ae512856afba6410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Randerson Cardoso

© 2015 Randerson Cardoso. Todos os Direitos Reservados.